Folha de S. Paulo


Os EUA produzem música retardada, disparam membros do The Killers

Membros da banda indie americana The Killers criticaram uma suposta "música retardada" que é produzida e aclamada em seu país.

Numa entrevista ao jornal britânico "The Sun", os roqueiros discutiram o fato de terem feito sucesso primeiro no Reino Unido, antes de estourarem em seu próprio país.

Adriano Vizoni/Folhapress
Brandon Flowers em show do The Killers no Lollapalooza Brasil, em 29 de março em São Paulo
Brandon Flowers em show do The Killers no Lollapalooza Brasil, em 29 de março em São Paulo

"Aparecermos para o mundo no Reino Unido foi ótimo, porque os Estados Unidos são retardados musicalmente", disse o baterista Ronnie Vanucci. "É tudo ao contrário. Há muita música boa que não recebe atenção. E há muita m... no rádio nos Estados Unidos."

O vocalista Brandon Flowers concordou com ele.

"Eu comecei a pensar, 'o que os adultos ouvem? Eles ouvem o que está sendo tocado no rádio? Você deveria ouvir algo que é para você --não algo sobre perder a virgindade para o seu namorado no sábado a noite'. Isso é retardado. Toda música é assim. E se pessoas de 40 anos estão ouvindo essa besteira, elas vão criar seus filhos assim. Isso não é música."

A banda veio ao Brasil no primeiro semestre, sendo uma das principais atrações do festival Lollapalooza Brasil, em São Paulo.

Atualmente, o Killers prepara o lançamento de "Direct Hits", uma coletânea com sucessos de seus quatro discos de estúdio.


Endereço da página: