Folha de S. Paulo


Na cara do gol, Osklen dá bola fora na SPFW

De olho no mundial de 2014, Oskar Metsavaht compõe coleção que explora o universo do futebol no desfile desta segunda-feira (28). Entretanto, o tema, que encerra possibilidades mil, foi explorado de maneira literal e pouco criativa.

As formas eram amplas, como a de uniformes de jogadores de futebol. Os ombros armados e mangas firmes se sustentavam em lã, malha dublada e neoprene. Desfilaram conjuntos de saia e blusa, vestidos e para os futebolistas da marca, bermudas e camisetas sem manga. Grande parte das peças, feita com modelagem afastada do corpo.

O árbitro da confecção brandiria um cartão amarelo para as barras torcidas das blusas de seda cor da pele.

O ponto alto do desfile são as peças pretas em couro vazado. Elas lembram telas, sugerem uma rede ou um solado de chuteira, mas não caem na literalidade.

A cartela de cor abrange o verde do gramado, o branco e preto da bola de capotão e o amarelo e vermelho dos cartões do juiz.

Quando a marca consegue se reler e se reinventar, surgem coleções esplêndidas, como as do verão de 2013 e de 2014. No entanto, quando a tentativa não rende bons frutos, fica aquela sensação de que estamos assistindo ao videotape daquela partida cujo resultado já é conhecido.


Endereço da página:

Links no texto: