Folha de S. Paulo


Veja croquis das marcas que desfilam na 36ª São Paulo Fashion Week

Em tempos de readequação nos negócios, as marcas que desfilam na 36ª São Paulo Fashion Week apostam no que sabem fazer de melhor para agradar o público que acompanha, até a sexta-feira (1), o evento de desfiles.

A Animale abre a temporada, hoje, às 17h30, no parque Vila-Lobos, com a modelo Karlie Kloss, segunda no ranking das mais importantes do mundo; já a Uma, que coloca um grupo de dança em seu desfile, investe no minimalismo característico das criações de sua estilista, Raquel Dawidovicz.

A grife Osklen, preocupada com as questões ambientais, faz desfile inspirado no futebol com matéria-prima sustentável, e a Tufi Duek, que também desfila hoje, viaja à África em uma coleção onde o cinza, o verde, o vermelho e o azul marinho dão o tom do inverno 2014.

Amanhã, além da vinda do estilista Karl Lagerfeld para a abertura da exposição "Little Black Jacket", da Chanel, na Oca do Ibiapuera, Alexandre Herchcovitch desfila no Teatro Municipal. À noite, Juliana Jabour apresenta coleção que tem como base as roupas de moletom.

Na quarta-feira, o desfile da Ellus no salão do Teatro Municipal terá a modelo Carol Trentini como estrela. A estilista Adriana Bozon se inspira no Japão para criar o inverno da grife de moda jovem. E a Triton, sob comando da estilista Karen Fuke, apresenta coleção romântica, com tecidos leves e look menos estruturados que os de temporadas passadas.

A Colcci aposta na vinda de Gisele Bündchen para fazer ruído em seu desfile na quinta (31), que marca a volta de Pedro Lourenço ao evento e a estreia da estilista Patricia Motta, especialista em roupas de couro.

Reinaldo Lourenço, Teca e Amapô são os destaques da sexta-feira, que termina com a moda festa do estilista Samuel Cirnansck.

A Melissa, no mesmo dia, faz desfile especial de sapatos, com looks assinados por jovens estilistas como Yoon Hee Lee e Vitor Zerbinato.


Endereço da página:

Links no texto: