Folha de S. Paulo


Tim Roth interpretará presidente da Fifa Joseph Blatter em filme

Os atores Tim Roth e Gérard Depardieu aceitaram fazer parte do elenco de um filme sobre o presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmaram autoridades da entidade.

O projeto, conduzido por uma produtora francesa, tem lançamento previsto para coincidir com a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e o 110º aniversário da Fifa, e contará a história do organismo que comanda o futebol mundial desde 1904.

Roth, britânico e atualmente com 52 anos, que ganhou prestígio recentemente como o protagonista da série "Lie to Me", vai interpretar Blatter, um suíço de 77 anos.

Já o francês Depardieu vai interpretar outro ex-presidente da Fifa, o também francês Jules Rimet, um dos fundadores da entidade e que esteve à frente do órgão entre 1921 e 1954. Ele tem mantido a agenda ocupada, atuando em filmes recentes como "A Vida de Pi" (2012) e Potiche - Esposa Troféu (2010), mas suas grandes atuações ocorreram em filmes mais antigos como Germinal (1993) e Camille Claudel (1988).

Em um vídeo publicado na página da Fifa na Internet, Blatter se disse satisfeito em ser representado pelo ator britânico.

"A escolha dos atores foi bem feita e foi uma reunião de pessoas muito interessante", disse Blatter sobre encontro com Roth.

"Eu li bastante o currículo e [vi] as realizações de Tim Roth. Queria muito conhecê-lo e acabei de me dar conta de que realmente temos algo em comum."

Blatter disse que Roth concordou que os dois têm "algumas, vamos dizer, qualidades em comum".

As filmagens vão ocorrer na França, Brasil e Azerbaijão.

Divulgação
O ator Tim Roth na série 'Lie to Me
O ator Tim Roth na série 'Lie to Me'

Endereço da página: