Folha de S. Paulo


Cantora Lauryn Hill deixa a cadeia e lança novo single, 'Consumerism'

A cantora Lauryn Hill será libertada da prisão nesta sexta-feira (4), mesma data em que lança seu novo single, "Consumerism". As informações são da revista americana "Rolling Stone".

Hill foi condenada a passar três meses na cadeia pelo crime de evasão fiscal. Ela cumpriu sua sentença numa prisão federal em Danbury, no Estado de Connecticut, nos Estados Unidos.

Antes de ser presa, porém, ela havia assinado um contrato com a Sony, para tentar aliviar alguns dos problemas financeiros pelos quais vinha passando na época.

Mike Segar - 6.mai.13/Reuters
A cantora Lauryn Hill deixa tribunal em Newark, Nova Jersey, após ser condenada, em 6 de maio
A cantora Lauryn Hill deixa tribunal em Newark, Nova Jersey, após ser condenada, em 6 de maio

"Consumerism" pode ser ouvida no site "SoundCloud" e, segundo comunicado divulgado pela cantora, faz parte de uma sessão de gravações da qual ela participou antes de ser presa.

De acordo com Hill, a canção foi mixada enquanto ela cumpria sentença, e ela discutiu o processo com os produtores por e-mail.

A faixa é a primeira parte de uma coleção batizada de "Letters From Exile" (em português, "cartas do exílio"), que discute "o paradigma cultural e sociopolítico" como visto por Lauryn Hill.

"Eu não tenho estado muito atualizada nas notícias recentemente, então não estou inteirada do que está acontecendo. Mas as inspirações para isso ['Letters From Exile'] é como se fossem as próprias notícias, e, às vezes, os tempos trazem uma urgência que precede os acontecimentos. Não posso imaginar que [a coleção] não seja relevante", escreveu Hill.

No início de sua sentença, a artista chegou a dizer que estava "aproveitando" seus dias na cadeia".


Endereço da página:

Links no texto: