Folha de S. Paulo


Em nova música, Lobão ataca Pablo Capilé, que o chama de 'analfabeto'; veja vídeo

O cantor e compositor Lobão lançou nesta terça-feira (01) a canção "Eu Não Vou Deixar", em que critica Pablo Capilé, líder do coletivo Fora do Eixo.

Lobão gravou todos os instrumentos da canção, que ganhou site e foi colocada à venda no iTunes por US$ 0,99.

Segundo Lobão, a música foi composta após Capilé desmarcar um debate com ele. Capilé afirma que mudou de ideia porque tinha outros compromissos e porque Lobão não faria "um debate sério".

"Na atual conjuntura do Lobão, no nível de debate que ele tá, ele não merece crédito", diz Capilé. "Ele é um analfabeto em relação a políticas públicas da cultura, não tem condições de opinar a respeito desse tema."

Depois de receber a notícia de que não haveria debate, Lobão disse ter pensado em "fazer uma canção pra sacanear o Capilé". Na música, Lobão chama Capilé de "mané querendo mudar o mundo" e "engenheiro social tungando a grana de artista".

"Ele tem feito tanta coisa pra aparecer que eu fiquei surpreso por ter feito uma música. Achei que tivesse abandonado essa área", diz Capilé.

Em resposta a um tuíte em que Lobão anunciava a chegada da música ao iTunes, Dilma Bolada, perfil de humor criado por Jeferson Monteiro, 23, provocou: "Acho que já posso tirar o iTunes do ar no Brasil".

Na semana passada, Monteiro se reuniu com Dilma Rousseff para reativar a conta oficial da presidente no Twitter, após três anos de inatividade.

"É patético esse papel de puxa-saco de presidente", diz Lobão. "E depois esse feedback da presidenta reabrindo seu twitter no meio dessa barganha eleitoral sórdida."

Caso Capilé voltasse a aceitar o convite, Lobão ainda topa o debate? "Agora ele está bem desmoralizado, mas se ele se recuperar, com certeza", diz.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: