Folha de S. Paulo


Paul McCartney responde mensagem de fãs após 50 anos

Duas mulheres inglesas ficaram surpresas ao receber uma mensagem de Paul McCartney, 50 anos depois de terem gravado um recado numa fita enviada a ele. As informações são da emissora britânica BBC.

Barbara Bezant e Linda Phillips, que tinham então respectivamente 17 e 19 anos, gravaram a fita e enviaram ao Finsbury Park Astoria, em Londres, onde os Beatles estavam tocando em 1963.

"Sonhamos em dar a volta no palco e nos encontrarmos com você, mas achamos que isso nunca vai acontecer. Mas podemos viver com essa esperança, não podemos?", diziam elas na fita. O recado nunca chegou a McCartney.

MJ Kim/Divulgação
Paul McCartney durante ensaios para o DVD 'Live Kisses
Paul McCartney durante ensaios para o DVD 'Live Kisses'

Anos depois, porém, o item foi comprado por um historiador local, David McDermott, numa feira. "Foi como sentar numa bolha e estar lá quando essas duas garotas estavam gravando a fita. Senti um arrepio na nuca e me perguntei se elas ainda estavam vivas."

Então, o programa "The One Show", da BBC, saiu em busca da Barbara e Linda, e reuniu-as pela primeira vez em 40 anos, numa exposição sobre a história dos Beatles em Liverpool. No local, elas receberam a resposta de Paul McCartney.

"Oi, Linda e Barbara, muito obrigado pela fita amorosa. Finalmente chegou até mim, antes tarde do que nunca", disse o ex-Beatle em carta. "Ótimo saber que vocês se reencontraram após todos esses anos. Continuem aproveitando a música. Com amor, Paul."


Endereço da página: