Folha de S. Paulo


Episódio final de 'Breaking Bad' é visto por mais de 10 milhões nos EUA

O episódio final de "Breaking Bad" quebrou o recorde de audiência da série nos Estados Unidos, na noite de domingo (29), quando foi visto por 10,3 milhões de espectadores. Os dados são da revista americana "The Hollywood Reporter".

A marca é impressionante, uma vez que representa um aumento de 442% na audiência com relação ao final da quarta temporada, há apenas dois anos.

Música de 1971 dispara nas paradas ao ser tocada no final de 'Breaking Bad'

Entre seus principais concorrentes pelos espectadores neste domingo, "Breaking Bad" bateu a estreia da nova temporada de outra famosa série, "Homeland", no canal Showtime, e o futebol americano, dois competidores de peso.

Frank Ockenfels 3/AMC
Anna Gunn (Skyler) e Bryan Cranston (Walter), na fase final de
Anna Gunn (Skyler) e Bryan Cranston (Walter), na fase final de "Breaking Bad"

A série conta a história de Walter White, professor de química que descobre que tem câncer e se torna traficante de metanfetamina, para deixar mais dinheiro para sua família.

Sua estreia, em janeiro de 2008, foi vista por um número modesto de 1,4 milhões de espectadores nos Estados Unidos.

Embora tenha sido aclamada pela crítica em suas quatro primeiras temporadas, a série demorou muito para superar a marca de 2 milhões de espectadores.

Na quinta e derradeira temporada, porém, "Breaking Bad" virou o jogo: a estreia dos episódios finais, em julho de 2012, foi vista por 2,9 milhões. No início da segunda metade dessa temporada, no último mês de agosto, o número subiu para 5,9 milhões.

Cada um dos quatro episódios finais bateu o recorde de audiência da série, até culminar com o último --o penúltimo, exibido no dia 22 de setembro (mesmo dia em que a série venceu o Emmy como melhor drama), havia atingido 6,6 milhões de espectadores.

No Brasil, "Breaking Bad" pode ser vista no canal por assinatura AXN e via Netflix.


Endereço da página:

Links no texto: