Folha de S. Paulo


Ex-baterista do Pink Floyd diz que está 'pronto' para voltar com a banda

O baterista Nick Mason, um dos membros originais do Pink Floyd, afirmou em entrevista à revista britânica "NME" que gostaria que o grupo voltasse a se reunir.

Em 2012, houve boatos de que a formação clássica da banda, que inclui o guitarrista David Gilmour e o baixista Roger Waters, além do próprio Mason (o tecladista Richard Wright morreu de câncer em 2008), se reuniria para fazer um show no encerramento da Olimpíada de Londres.

No entanto, desde 1985, quando Waters deixou o grupo e processou os ex-companheiros para que forçá-los a abandonar o nome Pink Floyd (algo que ele recentemente reconheceu como um "erro"), o grupo se reuniu apenas duas vezes : a primeira, em 2005, para um show beneficente, o Live 8, e em 2011, para um show da turnê solo de Waters.

Shaun Curry - 4.nov.08/AFP
Nick Mason, ex-baterista do Pink Floyd, em foto feita em Londres, em 2008
Nick Mason, ex-baterista do Pink Floyd, em foto feita em Londres, em 2008

"Eu o faria", respondeu Mason, quando questionado sobre um retorno do Pink Floyd. "Eu estou pronto, tenho minha bateria, uma mala e um kit de higiene pessoal na minha porta, prontos para assim que eu receber a ligação. Mas não acontecerá tão cedo."

Segundo o baterista, Roger Waters está "feliz fazendo seus próprios shows" e David Gilmour "não gostaria de lidar com um projeto tão enorme".

Para não esfriar totalmente os ânimos dos fãs, Mason disse que uma reunião única, apenas para um show, "é improvável, mas possível".

"Desde que houvesse uma razão boa o suficiente, algo como o Live Aid", disse, em referência ao festival organizado por Bob Geldof em 1985, para levantar fundos em favor do combate à fome na África.


Endereço da página:

Links no texto: