Folha de S. Paulo


Embaixo de muita chuva, Bon Jovi encerra turnê brasileira em São Paulo

Dois dias depois de tocar no Rock in Rio, Bon Jovi encerrou na madrugada de domingo (22) para segunda, no estádio do Morumbi, em São Paulo, a turnê brasileira debaixo de muita chuva. Desfalcado do guitarrista Richie Sambora, que saiu da banda devido a problemas pessoais e o baterista Tico Torres em recuperação após uma cirurgia na vesícula, o vocalista se apoiou nos clássicos para animar a plateia de São Paulo.

Pontualmente às 18h30, o Nickelback fez as honras da casa e abriu o show com a música "Animals". O som estava muito bom para uma banda de abertura, inclusive todas as guitarras e vozes podiam ser ouvidas com perfeição. O vocalista, Chad Kroeger, guiou a multidão como um mestre de cerimônias, mas talvez por todos os presentes estiverem ali pelo Bon Jovi, durante as músicas mais lentas as pessoas ficavam mais preocupadas em comprar uma cerveja do que participar do show. Destaque final para o hit "How You Remind Me", que foi cantado em uníssono por todos.

Meia hora depois, os telões mostravam imagens relacionadas ao último disco de Bon Jovi, "What About Now", de 2013, que foi a deixa para o vocalista começar a apresentação com "That's What the Water Made Me". O público estava morno para um começo de show do norte-americano, mas assim que os primeiros acordes de "You Give Love a Bad Name" começaram os fãs foram ao delírio com o hit do cantor. O único ponto fraco ficou por conta do som, que oscilava durante o começo do show.

A apresentação como um todo foi uma mescla do que o vocalista tem feito atualmente com os grandes clássicos. Em determinado momento, Bon Jovi brincou com o público dizendo que gostava de vir para o Brasil para escutar os gritos das mulheres brasileiras, logo respondido pelas garotas presentes. Destaques para as músicas "It's My Life", "Keep the Faith", "Captain Crash & the Beauty Queen From Mars" e "Bad Medicine".

A chuva que atrapalhou o público desde o show do Nickelback ficou ainda maior quando o vocalista cantou "Wanted Dead or Alive", mas os fãs não ligaram e ajudaram o músico durante todo o momento. "Have a Nice Day" e "Livin' on a Prayer" fecharam a primeira parte da apresentação.

Na volta, o vocalista surpreendeu com uma ótima versão de "Oh, Pretty Woman" (Roy Orbison) e o hit "Born to Be My Baby". Mesmo com álbuns fracos, saídas de músicos importantes da banda etc., Bon Jovi segue lotando arenas e estádios em todo o mundo. A razão para isso é muito simples. Suas músicas e hits são atemporais e superam gerações em vários países. Você pode até não gostar, mas duvido que depois de ouvir ao menos uma vez, "It's My Life", não saia por aí cantarolando o refrão.

*

Setlist do Bon Jovi em São Paulo

"That's What the Water Made Me"
"You Give Love a Bad Name"
"Raise Your Hands"
"Runaway"
"Lost Highway"
"Whole Lot of Leavin'"
"It's My Life"
"Because We Can"
"What About Now"
"We Got It Goin' On"
"Keep the Faith"
"(You Want to) Make a Memory"
"Captain Crash & the Beauty Queen From Mars"
"We Weren't Born to Follow"
"Who Says You Can't Go Home"
"I'll Sleep When I'm Dead"
"Bad Medicine"

BIS

"Wanted Dead or Alive"
"Have a Nice Day"
"Livin' on a Prayer"

BIS

"Oh, Pretty Woman" (Roy Orbison)
"Born to Be My Baby"


Endereço da página:

Links no texto: