Folha de S. Paulo


Ben Harper e Charlie Musselwhite fazem parceria com blues e 'participação' de skatista

O show de encerramento do Palco Sunset na noite de sexta reuniu duas gerações de blueseiros norte-americanos: o popular Ben Harper, 43, e o veterano Charlie Musselwhite, 69.

A dupla fez um show em que predominaram músicas do recente disco que gravaram juntos, "Get Up!".

Musselwhite é um músico respeitadíssimo entre fãs de blues. Exímio gaitista, gravou seus primeiros discos no fim dos anos 1960. Conheceu e tocou com ícones do gênero, como Howlin' Wolf e Muddy Waters. Também participou de discos de Tom Waits e Bonnie Raitt, entre outros.

Diferentemente de alguns shows do Palco Sunset, onde uma atração principal convidava um artista para uma participação, o show foi uma verdadeira colaboração. Apesar de muito conhecido no Brasil, Ben Harper teve a humildade de deixar o parceiro brilhar.

Acompanhados de uma ótima banda, Harper e Musselwhite tocaram blues como "Don't Look Twice", "Get Up" e "All That Matters Now".

O público, bem mais comportado e tranquilo que os fãs de metal que lotaram o palco no dia anterior, acompanhou o show com aplausos, mas sem grande empolgação.

O pessoal só vibrou mesmo quando o skatista brasileiro Bob Burnquist, amigo de Harper, subiu ao palco para abraçá-lo. "O maior skatista de todos os tempos", disse o cantor.


Endereço da página:

Links no texto: