Folha de S. Paulo


Almah e Hibria juntam estilos diversos de heavy metal no Rock in Rio

O segundo show de quinta-feira no Rock in Rio juntou duas bandas de estilos diversos de heavy metal. A atração principal era o Almah, banda liderada por Edu Falaschi, ex-vocalista do Angra, e que faz um som melódico e não tão agressivo, e o Hibria, um grupo gaúcho bem mais pesado e rápido. Apesar da diferença de estilos, os fãs aplaudiram as duas com entusiasmo.

O público, como é de praxe em shows de metal, era predominantemente masculino. Camisetas e bandeiras de times de futebol mostravam a diversidade de origens: Grêmio, Atlético Paranaense, Fortaleza, Cruzeiro...

Dr. Sin e República levantam público metaleiro com clássicos

O Hibria fazia sua estreia no Rock in Rio e o vocalista parecia tão emocionado que fez questão de filmar a plateia com seu telefone. Quando ele pediu ao público para formar uma roda de "pogo" em frente ao palco, o povo obedeceu com vontade.

Edu Falaschi se surpreendeu quando fãs nas primeiras filas começaram a pedir a música "Pegasus Fantasy", da trilha do anime "Cavaleiros do Zodíaco", e cantou um trecho da letra, repetida em coro pelo público.

No fim, as duas bandas se juntaram para uma homenagem à banda que, segundo Frateschi, "inventou o rock pesado" e fizeram uma versão de "Rock and Roll", do Led Zeppelin.


Endereço da página:

Links no texto: