Folha de S. Paulo


Alicia Keys faz dueto com Maria Gadú e conquista público aos poucos no Rock in Rio

Com 14 prêmios Grammy e cinco álbuns no currículo, a cantora norte-americana Alicia Keys se apresentou no Rock in Rio na noite deste domingo (15) como uma verdadeira diva da música pop. No entanto, ao contrário de nomes do primeiro escalão como Beyoncé, sua apresentação é mais "low profile". Mesmo com bailarinos, poses sensuais e até troca de roupa (na última música), Keys deixou claro no palco que o elemento principal do show é sua poderosa voz.

Em cima de seu piano, Alicia começou com uma introdução de um dos seus sucessos, "Empire State of Mind", que veio seguido de "Karma", faixa do segundo disco, "The Diary of Alicia Keys".

A primeira parte do show não empolgou muito o público. Desanimada, a galera não reagiu bem à soul music de Keys --muita gente esperava mesmo para ver Justin Timberlake, o "headliner" deste domingo, subir ao palco.

Nem mesmo no hit "Fallin", que teve participação da cantora Maria Gadú, a galera animou. Mas Keys, em sua primeira passagem pelo Brasil, foi ganhando a todos pouco a pouco. Canções como "Unbreakable", tocadas no piano com maestria, hipnotizaram a jovem plateia. Quanto tocou "No One", o jogo havia virado: era possível ouvir claramente o coro das pessoas que cantavam junto.

A última parte do show contou com canções como "New Day" e "Girl On Fire". Encerrando com estilo, num vestido longo e brilhoso, cantou sua música mais famosa por aqui, com a qual iniciou o show, "Empire State of Mind", na íntegra (a versão original é uma parceria com Jay-Z). Simpática, agradeceu muito o tempo todo --era visível a alegria de estar tocando no país.


Endereço da página:

Links no texto: