Folha de S. Paulo


Jurada do programa "The Voice", Jessie J ganharia qualquer reality show de cantores

A cantora britânica Jessie J foi jurada e mentora do reality show de talentos "The Voice UK" por duas temporadas. E, no show que comandou no palco Mundo do Rock in Rio, mostra que leva a sério o que ensina e põe na prática todo o tipo de conselho dado nesse tipo de programa, como "conecte-se com o seu público", "tenha atitude no palco", "grite só nas horas certas", "seduza as câmeras".

Some-se tudo isso a músicas pop dançantes com refrões animados, um look controverso (com cara de caixa de chicletes), mas que não desmonta e uma maquiagem que nunca borra, e qualquer reality show estaria ganho. Como não estaria o público do Rock in Rio?

Jessie, 25, cantou com vocal potente, e com o apoio do coral popular e de suas backing vocals, hits do primeiro álbum ("Who You Are", de 2011, vendeu 3 milhões de cópias; seus singles, 16 milhões), como a faixa-título, "Price Tag" e "Nobody's Perfect". O segundo CD, "Alive", será lançado daqui a uma semana.

Assim como Florence and the Machine ontem, intimou o público a confraternizar: "Aperte a mão, beije, abrace, dance com alguém que você nunca viu". E, também como Florence, coreografou os fãs numa sequência quase interminável de pulos, ao som de "Laserlight".

Com o know-how de quem está acostumada com as sensibilidades da TV, tirou o microfone da boca a cada vez que a letra trazia algum palavrão.

E, como uma potencial vencedora que precisa de votos do público, interagiu muito com a plateia. Levou seu microfone dourado até os fãs e deixou que eles cantassem trechos de várias músicas.

A versão de "I Don't Wanna a Miss a Thing", do Aerosmith, foi dedicada a um deles, Eduardo Faticati (que perseguiu a cantora no trânsito, foi filmado por ela e acabou indo parar no Instagram de Jessie). O público respondeu aos apelos e cantou e dançou quase todas as músicas, em clima de já ganhou.

No final, Jessie canta "Domino", desce de novo junto ao público, dança, corre de um lado para o outro do palco, se curva para agradecer e reverenciar seus dedicados fãs, manda beijos, sorri um sorriso perfeito. Só falta a chuva de papel picado para declarar a vencedora. E começam os comerciais.


Endereço da página:

Links no texto: