Folha de S. Paulo


Jared Leto, vocalista do 30 Seconds to Mars, canta, dança e anda de tirolesa em show

Também ator, Jared Leto, o vocalista do 30 Second To Mars, mostrou em uma hora de show neste sábado (14), no Rock in Rio, que sabe ganhar o público não apenas com o rock dramático de sua banda, mas também interagindo de diversas maneiras com o público, formado principalmente por adolescentes.

Antes da apresentação, tambores anunciaram a entrada de Leto, que surgiu camuflado por um enorme casaco com franjas. Foi só o início da aura dramática que permeou o espetáculo, iniciado com a "Birth", faixa de "Love Lust Faith + Dreams", disco lançado neste ano.

Com 15 anos de estrada, o grupo mostra segurança ao tocar hits como "This Is War" e "City of Angels". Mas a boa performance dos músicos é intercala por demasiadas intervenções de Jared, como gritos de "Jump, jump!" (Pulem, pulem!) e "Sing, sing" (Cantem, cantem!) direcionados à plateia o tempo todo.

E, para conquistar os fãs, o 30 Seconds abusou dos mais variados clichês. Houve performance de balé numa gangorra, bolas coloridas, chuva de papel picado e a bandeira do Brasil sendo erguida. O vocalista também mostrou sua camiseta com a frase "I <3 Rio" ("Eu amo o Rio"), bebeu açaí e escolheu um garoto da plateia para anunciar "Do or Die".

A maior surpresa, no entanto, veio no final. Depois de uma pausa, Leto surgiu em cima da tirolesa, a uma altura de 24 metros, sozinho, para cantar "Hurricane" em versão acústica. "Vocês querem que eu pule?", perguntou. E se jogou, voando sobre o público pela corda que percorre todo o palco Mundo.

No fim, com mais fãs chamados ao palco para cantar "Up in The Air", todos estavam felizes --a banda, ainda mais, pois a sensação foi a de dever cumprido.


Endereço da página:

Links no texto: