Folha de S. Paulo


Clima no 2° dia do Rock in Rio é tranquilo; público faz filas para curtir os brinquedos

Com a proximidade dos shows principais da noite deste sábado (14) no Rock in Rio, o clima segue tranquilo dentro da Cidade do Rock. Há poucas filas para usar os banheiros e, como no fim da tarde houve hiatos de até meia hora sem shows em todos os palcos, o público segue aproveitando atrações como os brinquedos que estão instalados no local.

O mais disputado deles é a tirolesa, em que o público escorrega de uma altura de 24 metros bem em frente ao palco Mundo. A espera chega a ser de mais de três horas. Há também uma roda gigante, o Turbo Drop (uma espécie de de elevador com queda livre) e uma montanha russa.

Além disso, o festival está repleto de estandes de marcas de patrocinadores que doam brindes, realizam concursos culturais e promovem ações via Facebook. Os mais jovens adoram.

Na Rock Street, uma rua repleta de atividades e lojinhas de comes e bebes, o clima está bem animado. Há pouco tempo havia um mágico fazendo performance, uma cartomante, gente fazendo solo de guitarra e um grupo tocando música típica escocesa no meio da galera. Tudo ao mesmo tempo, no intervalo dos shows do palquinho instalado por lá.

Havia filas para pegar qualquer tipo de brinde e até para tirar foto com um orelhão. A cigana, que ontem estava às moscas, tinha 20 pessoas na espera hoje. "É de graça, por que não?", disse uma das meninas na fila.

LOOK DO DIA

O visual do público varia muito conforme o perfil dos shows do dia. Ontem, com os shows de Beyoncé e David Guetta, a moda era roupa coladinha, muito brilho e lantejoulas. Hoje, com os shows mais roqueiros de Muse e Florence and the Machine, as meninas desfilam blusas soltinhas e estampadas, shorts curtos, botinhas de cano curto de couro ou camurça e o hit fashionista dos festivais, tiara de flores com pegada hippie-chic no cabelo.


Endereço da página:

Links no texto: