Folha de S. Paulo


Ivete faz piada com Beyoncé e diz que 'aqui é de igual para igual'

Se o status de grande estrela do pop mundial garantiu à Beyoncé a posição de maior destaque no primeiro dia de Rock in Rio, a baiana Ivete Sangalo fez questão de mostrar que a americana vai precisar rebolar muito para batê-la em seu terreiro.

Com seu infalível Carnaval portátil, Ivetona colocou a garotada que lotou o palco Mundo para pular e cantar animadamente, e mandou um recado bem-humorado à sua colega que fecharia a noite: "Tá pensando o quê? Aqui é de igual para igual, Bi."

O show da baiana começou às 20h35, com cinco minutos de atraso e enquanto o Living Colour ainda tocava no palco Sunset (e era transmitido no telão do palco Mundo, que demorou para fazer a troca).

Com um vestido azul curto e uma capa logo abandonada, a baiana entrou cantando "País Tropical".

Mantido o pique com "Real Fantasia" e "Arerê", Ivete se viu emocionada frente à multidão que a acompanhava. Segurando as lágrimas, disse: "Não dá para entender por que eu sinto essas coisas dentro de mim, gente. Que emoção louca estar aqui no palco sendo aplaudida como uma cantora do meu pais, no meu país."

Antes de cantar "Dançando", ensinou a coreografia para a massa e aproveitou para fazer piada com Beyoncé, a "Bi", imitando trejeitos da americana e perguntando onde estava o ventilador cenográfico para fazer seus cabelos voarem.

"Me disseram que ia ter um ventilador aqui para mim, cadê? Quebrou, foi? Ô meu Deus, que baixaria, o que é que Bi vai achar de mim?", disse Ivete, fazendo o público rir.

MARKETING

Boa de marketing, a baiana aproveitou a audiência (inclusive a televisiva, à qual se referiu algumas vezes) para anunciar que gravará em dezembro, no estádio da Fonte Nova, em Salvador, um DVD para celebrar seus 20 anos de carreira. "Quero ver vocês lá", disse, antes de cantar "Eva" e "Beleza Rara", velhos sucessos da banda Eva, na qual foi revelada.

"Nesse ano, eu mais uma vez me exibo aqui para minha família, para meus fãs e meus amigos", disse a cantora em outro momento no qual se emocionou, e terminou mandando um beijo para seu filho.

Em homenagem ao festival, tentou reproduzir um de seus momentos célebres, cantando "Love of My Life", do Queen --largamente formada por jovens, a plateia não tinha a letra na ponta da língua como a de 1985, o que ficou ainda mais claro quando o som tocou uma gravação com o coral coletivo do primeiro Rock in Rio.

A cantora passou sem escalas da balada romântica para o pula-pula carnavalesco. "Ivetinha é rock n' roll! Tira o pé do chão, Rock in Rio", pediu antes de cantar "Sorte Grande (Poeira)", um de seus maiores sucessos, emendado com "Não Quero Dinheiro", de Tim Maia.

"Alô Bell, boa sorte, irmão", disse, referindo-se ao vocalista do Chiclete com Banana, que anunciou nesta semana que deixaria a banda para seguir carreira solo após o próximo Carnaval. Também saudou seu conterrâneo Netinho, que passou longo período hospitalizado.

O show foi encerrado com "Festa" e o axé eletrônico de "Acelera Aê", e com um recado para os dois artistas que a sucederiam no palco mundo: "Alô David Guetta, bem-vindo ao país de novo, my friend. Alô Beyoncé, we love you!".


Endereço da página:

Links no texto: