Folha de S. Paulo


Rock in Rio começa mostrando Beyoncé, a maior chacrete do planeta

A melhor notícia para os fãs brasileiros de Beyoncé, principalmente aqueles com ingresso para o show de hoje no Rock in Rio, é que o festival conseguiu encaixar essa passagem pelo Brasil dentro de sua mais pretensiosa turnê até hoje.

"The Mrs. Carter Show World Tour", que brinca com o nome verdadeiro do marido da cantora, Jay-Z, emprega tecnologia e inteligência para montar a moldura visual de canções que não cabem mais apenas em áudio.

Fã vende imóvel para ir ao show de Beyoncé no Rock in Rio

A iluminação e um telão móvel que sobe e desce no palco acabam, a cada música do repertório, criando pequenos videoclipes ao vivo.

É a reinvenção de sucessos como "Naughty Girl", "Party", "Why Don't You Love Me" e "Single Ladies", todos ganhando novas imagens.

Assim, a turnê trouxe ao Brasil o melhor que Beyoncé já mostrou até agora.

No primeiro show no país, no último domingo em Fortaleza, o comentário brincalhão dizia que o problema da apresentação era não ter um momento morno para dar a chance de comprar mais cerveja.

Não é exagero. Comparada a outras "divas" que passaram pelo Brasil nas duas últimas temporadas, Beyoncé não perde para ninguém em cima do palco.

Ela canta e dança mais e melhor do que Lady Gaga, Rihanna, Madonna e Katy Perry. Apresenta um show que supera os das outras em todos os quesitos, dos bailarinos à pirotecnia.

Bem, em pelo menos um quesito a briga é muito disputada: roupas. Cada uma tem seus problemas com a moda. Beyoncé é obcecada por vestidos curtos e muito justos.

Chacrinha (1917-1988) disse certa vez que, se uma de suas dançarinas de palco soubesse cantar, faria dela a maior do mundo.

O Velho Guerreiro não viveu para ver, mas a maior cantora do mundo hoje é, definitivamente, uma chacrete.

Beyoncé vai mostrar esta noite que dança bem como uma delas e veste seu corpão de chacrete com roupinhas de... chacrete.

Embora seja difícil imaginar que ela dispense malhação em academia, não parece uma viciada em puxar ferro. Não se vê em Beyoncé os músculos bem definidos. Ela é grande, forte, roliça.

Como se a natureza tramasse para agradar a seus fãs.


Endereço da página:

Links no texto: