Folha de S. Paulo


Fãs criticam no Twitter e lançam campanha para impedir que Ben Affleck seja Batman

A notícia de que o astro Ben Affleck será o próximo intérprete de Batman no cinema não parece ter repercutido bem na internet, com as primeiras manifestações de fãs do Homem-Morcego sendo negativas com relação ao ator.

Segundo dados da empresa americana de análise de mídias sociais Fizziology, mais de 96 mil mensagens foram enviadas no Twitter dentro de uma hora depois do anúncio da Warner Bros. sobre a escolha de Affleck para viver Batman.

Desses tuítes, 71% eram negativos, 14% eram neutros e apenas 15% eram positivos.

Entre as reações negativas, 10% lembravam da criticada performance de Ben Affleck na pele de outro herói dos quadrinhos, o Demolidor, no filme lançado em 2003.

Além das críticas do Twitter, o astro sofre com outra pressão vinda da internet. Fãs se organizaram para lançar uma petição no site "Change.org", que exige que a Warner desista da ideia de dar a ele o manto de Bruce Wayne.

"Ele não é forte nem intimidante o suficiente para o papel de Batman. Sua interpretação do Demolidor foi atroz e ele não chega nem perto de ser uma estrela de filmes de ação. Por favor, encontrem outra pessoa", pede o texto.

A petição já tem mais de 12 mil assinaturas.

Affleck foi anunciado no papel de Batman na sequência de "Homem de Aço" ("Batman vs. Superman"), filme no qual os dois principais heróis da editora DC Comics dividem a tela. O filme deve chegar aos cinemas em 17 de julho de 2015.


Endereço da página:

Links no texto: