Folha de S. Paulo


Ariano Suassuna sofre infarto e é internado no Recife

O escritor paraibano Ariano Suassuna, 86, foi internado no Real Hospital Português, no Recife, na manhã desta quarta-feira (21) em razão de um infarto.

O autor de "Auto da Compadecida" e "A Pedra do Reino" se sentiu indisposto pela manhã e foi levado ao hospital. Segundo a família de Suassuna, a equipe médica diagnosticou o infarto ao examiná-lo.

Suassuna está lúcido e falando normalmente, mas permanece na instituição, segundo os familiares. O hospital apenas confirmou a internação.

O governo de Pernambuco, do qual Suassuna é assessor especial, soltou nesta tarde um comunicado sobre o estado de saúde do escritor:

"O escritor Ariano Vilar Suassuna, 86 anos, está internado no Hospital Português, no Recife, onde chegou às 9h desta quarta-feira (21), depois de sentir-se indisposto. Por recomendação médica, submeteu-se a exames. Foi diagnosticado um infarto. O escritor, que é secretário da Assessoria Especial do Governo de Pernambuco, está consciente, conversando com a família e bem-humorado. Ele deve permanecer internado, à espera de resultados de alguns exames."

No final da tarde, o Real Hospital Português divulgou boletim, assinado pelo cardiologista Jorge Guimarães, informando que Suassuna encontra-se internado na Unidade Coronária da instituição, com diagnóstico de infarto agudo do miocárdio. "Foi submetido aos exames habituais, que demonstraram comprometimento cardíaco de pequenas proporções. Encontra-se clinicamente estável e seguindo protocolo crítico de rotina.


Endereço da página:

Links no texto: