Folha de S. Paulo


'Deixa Eu Ir', música inédita de MC Daleste, é divulgada na internet; ouça

Foi divulgada nesta semana a música "Deixa Eu Ir", faixa inédita do MC Daleste, feita em parceria com o MC Yoshi.

Após morte de MC, funkeiros querem colete à prova de bala

O funk fala sobre maconha ("Fazer fumaça/ quem gosta/ levanta a mão pro alto/ Eu adoro/ Eu me amarro", diz a abertura da letra) e conta com uma "participação" do apresentador José Luiz Datena, da Band. "Vocês tão de brincadeira comigo", diz Datena numa gravação usada na música.

Veja vídeo

A música é mais uma colaboração entre Daleste e Yoshi sobre o tema. Os dois já haviam feito outras duas músicas cujas letras fazem referência à droga, "Gosto Mais do que Lasanha" e "Nunca Vendeu Maconha".

MORTE

MC Daleste morreu em 7 de julho após ser atingido por dois tiros enquanto se apresentava na festa junina do conjunto habitacional da Vila San Martin, bairro da periferia na zona norte de Campinas (a 93 km de São Pualo). O disparo fatal o atingiu por volta das 22h40, e o cantor chegou a ser levado com vida para o Hospital Municipal de Paulínia, na mesma região, mas morreu horas depois de anemia aguda, segundo o laudo do IML.

Ele foi atingido de raspão na axila direita por um primeiro disparo, mas continuou o show --aparentemente, ele não percebeu que se tratava de um tiro.

Três minutos depois --cerca de dez após subir ao palco--, um segundo disparo o atingiu no lado esquerdo do abdome, perfurou estômago, fígado e pulmão e saiu pelas costas. A polícia não identificou nenhum suspeito de ter cometido o crime.


Endereço da página:

Links no texto: