Folha de S. Paulo


Festival ativa circuito de design em museus, lojas e galerias de SP

Quem gosta de design tem programação farta nos próximos dias em São Paulo. O circuito que liga museu, galerias, lojas e grandes feiras está ativado de hoje até domingo.

Em sua segunda edição, o festival Design Weekend (DW) tem uma extensa agenda de lançamentos de produtos, exposições, intervenções urbanas, debates e passeios guiados pela cidade.

O Museu da Casa Brasileira tem agenda especial, com três exposições. Na galeria Ovo, começa coletiva de Gerson de Oliveira, Luciana Martins, Zanini de Zanine, Guto Requena e Mauricio Arruda.

Divulgação
Cadeira feita de massa de papel kraft reciclado por Domingos Tótora, que será lançada durante o festival Design Weekend
Cadeira feita de massa de papel kraft reciclado por Domingos Tótora, que será lançada durante o festival Design Weekend

Na loja Dpot, será lançado o livro "Domingos Tótora", de Maria Sônia Madureira de Pinho, documentando o processo de fabricação da massa de papel kraft reciclado usada por Tótora para fazer mobiliário e objetos. As poltronas Lavrada e Semine, de Tótora, estarão expostas.

Na Ornare, serão mostrados projetos de design utilitário a partir de resíduos da própria empresa. Sobras de couro, madeira, vidro e espelho serão usadas em protótipos que podem vir a ser produzidos pela marca.

Também será divulgado durante a DW um novo prêmio de design, o WAward.

O Salão Made, no Jockey Club, com design de peças únicas, intervenções e mostras, acontece simultaneamente com três feiras na cidade: a Abup, de utilidades e presentes, a Craft Design e a Paralela Gift, de design e artesanato.

Na Tok& Stok, serão feitas mesas-redondas sobre design de produto, design de superfície e food design.

A programação da DesingWeekend está disponível no site.


Endereço da página:

Links no texto: