Folha de S. Paulo


Diretor de 'Homem Aranha 2' diz que criar o vilão foi maior desafio; veja vídeo de Electro

O diretor Marc Webb comentou na quinta-feira que o maior e mais divertido desafio para a continuação "O Espetacular Homem-Aranha 2" foi criar o vilão, Electro, interpretado por Jamie Foxx.

"Claro que havia uma pressão para trazer algo novo. É a mesma coisa com o vilão, você quer mostrar uma característica que nunca foi abordada antes", disse o diretor de "500 Dias com Ela", durante um painel no Comic Con, na quinta-feira (18), em San Diego.

Criadores de 'Dexter' ainda não assimilaram o fato de a série estar chegando ao fim

"Não apenas sobre o aspecto físico do vilão. Queria alguém com quem fosse possível simpatizar", continuou. "É algo que aprendi com o documentário 'Sob a Névoa da Guerra' [de Errol Morris], é preciso simpatizar com o inimigo para poder derrotá-lo. Um elemento emocional sempre deixa os personagens mais interessantes."

O filme tem previsão de estreia no Brasil em maio de 2014. A terceira e a quarta sequências da franquia foram confirmadas recentemente pelo estúdio Sony.

Veja vídeo

Webb participou de um painel chamado "Visionários" ao lado dos diretores Alfonso Cuarón ("Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" e "E Sua Mãe Também") e Edgar Wright ("Scott Pilgrim contra o Mundo").

Cuarón falou das dificuldades técnicas para terminar seu novo longa, a ficção científica "Gravidade", com George Clooney e Sandra Bullock no papel de astronautas numa missão para consertar um satélite. Ele esperava fazer o filme em um ano, mas levou mais de quatro, já que não tinha os aparatos tecnológicos para filmar como queria as cenas de gravidade zero.

O diretor mexicano brincou que os dois atores competiam no set para ver quem imitava melhor seu sotaque. Quando o moderador do painel perguntou quem ganhou, Cuarón respondeu: "Ninguém! Eles eram péssimos! Me imitavam como se eu fosse cubano e não mexicano!"

Cuarón contou que quando estava na Inglaterra, onde filmou seus trabalhos anteriores, o sotaque foi um problema. "Pela proximidade, nos EUA eles me entendem melhor. Na Inglaterra eles faziam o que achavam que eu estava pedindo, e não exatamente o que eu pedia", contou, rindo.

"Gravidade" tem previsão de estreia no Brasil em 11 de outubro.


Endereço da página:

Links no texto: