Folha de S. Paulo


Corpo do ator Sebastião Vasconcelos será cremado nesta quarta

O corpo do ator paraibano Sebastião Vasconcelos, morto na segunda-feira (15), será cremado às 14h20 de quarta no Cemitério do Caju, na zona norte do Rio, segundo informações da equipe do crematório.

O velório será fechado para amigos e familiares.

Vasconcelos morreu no Hospital Israelita Albert Sabin, na Tijuca, onde estava internado desde o último dia 30, com pneumonia e enfisema pulmonar.

Seu quadro se agravou na segunda-feira, com uma infecção generalizada que levou à parada cardiorrespiratória às 20h10.

Entre os inúmeros trabalhos de Vasconcelos na TV, destacam-se duas figuras paternas: Zé Esteves, o pai da protagonista de "Tieta" (1989), e o pescador Floriano Araújo, pai das gêmeas Ruth e Raquel, em "Mulheres de Areia" (1993), ambas da Rede Globo, onde também atuou em sucessos como a primeira versão de "Saramandaia" (1976), "Selva de Pedra" (1986) e "Vale Tudo" (1988). Seus últimos trabalhos foram na Record, onde fez "Caminhos do Coração" (2007) e "Os Mutantes" (2008).

Os problemas de saúde haviam levado a uma internação no dia 25 de abril, passando dez dias na CTI do Albert Sabin. Recebeu alta no último dia 5, mas piorou e voltou a ser internado no fim de junho.


Endereço da página:

Links no texto: