Folha de S. Paulo


Série sobre dona de casa que vende maconha chega ao fim

Há oito anos, antes de o professor de química Walter White passar a produzir anfetaminas na premiada série "Breaking Bad", de 2008, a personagem Nancy Botwin, de "Weeds", envolveu-se no mundo das drogas e começou a vender maconha para sustentar seus filhos.

Interpretada por Mary-Louise Parker, a personagem trouxe novas nuances ao papel de protagonista em uma série --é uma espécie de anti-heroína, uma mulher com qualidades e outros tantos defeitos e problemas.

Divulgação
Mary Louise Parker entre colegas de elenco de 'Weeds'
Mary Louise Parker entre colegas de elenco de 'Weeds'

Fez sucesso: rendeu à atriz um Globo de Ouro, em 2006, e três indicações ao Emmy, entre 2007 e 2009. Como resultado, a série chegou a sua oitava temporada --marca de respeito--, exibida a partir de hoje pelo canal GNT.

No sétimo ano, Nancy deixa a cadeia após passar três anos presa. Ela se muda, então, para Nova York, onde começa a viver um novo romance. A oitava temporada, que tem 13 episódios, mostra o desenrolar dessa história.

O desfecho não teve críticas positivas nos EUA, mas atingiu boa audiência --registrou crescimento de mais de 70% de público em relação ao fim do sétimo ano.

NA TV
Weeds
Estreia da última temporada
QUANDO hoje, às 23h30, no GNT
CLASSIFICAÇÃO não informada


Endereço da página: