Folha de S. Paulo


Onda de protestos no Brasil faz Brad Pitt cancelar viagem ao país

O ator Brad Pitt, que está viajando o mundo para promover seu novo filme, "Guerra Mundial Z", cancelou sua vinda ao Brasil por causa da onda de protestos espalhados pelo país.

Ele participaria de um evento da pré-estreia do longa no Rio, marcado originalmente para a próxima segunda-feira (24).

A assessoria da Paramount, organizadora da festa, confirmou a informação de que a viagem do astro de Hollywood foi cancelada.

A razão para a decisão foi que não haveria segurança para a realização de uma cerimônia de estreia oficial do filme, com tapete vermelho e a presença de estrelas. Além de Pitt, viria ao Rio o diretor do filme, Marc Forster.

No início de junho, a presença do ator, de sua mulher Angelina Jolie e dos filhos do casal na pré-estreia brasileira de "Guerra Mundial Z" havia sido antecipada por Mônica Bergamo, colunista da Folha.

Pouco depois, a atriz cancelou sua vinda, mas a viagem continuava na programação de Brad Pitt, que deveria chegar no sábado (22).

Os seguranças do ator, que já estão no Brasil, monitoravam a situação do país e já cogitavam a possibilidade de que a viagem não fosse feita, pela explosão de manifestações em todo o Brasil.

Pitt tem promovido "Guerra Mundial Z" com entusiasmo, já que ele é produzido pela Plan B, empresa que pertence a ele.

Na Europa, ele esteve nas estreias em Berlim, Moscou, Paris e Londres, local escolhido por Jolie para fazer sua primeira aparição pública depois de sua polêmica remoção dos seios, na intenção de prevenir o câncer de mama.

Nos Estados Unidos, chegou a viajar para quatro cidades diferentes no mesmo dia em pré-estreias do longa.

Vídeo


Endereço da página:

Links no texto: