Folha de S. Paulo


Fãs enfurecidos de Taylor Swift tiram camiseta da Abercrombie & Fitch do mercado

A grife americana Abercrombie & Fitch foi alvo de fãs furiosos da cantora pop Taylor Swift e foi obrigada a retirar de circulação nos Estados Unidos uma camiseta que fazia referência a ela.

A peça trazia estampada os dizeres "more boyfriends than T.S." --em português, "mais namorados que T.S.", as iniciais de Swift. Para os fãs, era um insulto contra a artista.

Assim, eles criaram uma petição on-line pedindo à Abercrombie que recolhesse as camisetas e divulgaram vídeos e mensagens em que pediam a adesão de um maior número de pessoas na causa.

The Grosby Group
A cantora Taylor Swift, que teve o nome envolvido em polêmica com a grife Abercrombie
A cantora Taylor Swift, que teve o nome envolvido em polêmica com a grife Abercrombie

A campanha contra a grife incluiu também a propagação do número do atendimento ao consumidor da marca para reclamar sobre a suposta ofensa a Taylor Swift.

As ligações foram tantas que a Abercrombie foi obrigada a colocar uma mensagem automática em seu telefone, que dizia: "obrigado por ligar para o setor de relações públicas da Abercrombie & Fitch. Se você está ligando para falar sobre a camiseta de Taylor Swift, por favor, saiba que ela não está mais disponível."

Alguns fãs mais exaltados prometeram jamais comprar roupas da grife novamente.

Pelo seu Twitter oficial, a Abercrombie informou que considera Taylor Swfit "maravilhosa" e que "ama sua música".

Recentemente, a marca também se envolveu em polêmica quando um de seus executivos, Mike Jeffries, disse que deixou de produzir peças femininas nos tamanhos GG e XG para associar seu nome apenas a "gente magra e bonita", o que provocou uma onda de protestos.

Swift já namorou astros como Joe Jonas (dos Jonas Brothers), Taylor Lautner (o Jacob de "Crepúsculo"), o cantor John Mayer, o ator Jake Gyllenhaal e Harry Styles, do One Direction.


Endereço da página: