Folha de S. Paulo


Restos mortais do criador de "Star Trek" e de Arthur C. Clarke serão lançados no espaço

O criador da franquia de ficção científica "Star Trek" (no Brasil, também conhecida como "Jornada nas Estrelas"), Gene Roddenberry, irá "audaciosamente onde nenhum homem jamais esteve".

Roddenberry, morto aos 70 anos em 1991, terá parte de suas cinzas lançadas no espaço, assim como os restos mortais de sua mulher, Majel Barrett Roddenberry --que apareceu em "Star Trek - A Nova Geração" como Lwaxana Troi e fez a voz do computador em diversas séries ligada ao universo da franquia.

Reprodução/IMDB
Gene Roddenberry, o criador de
Gene Roddenberry, o criador de "Star Trek"

Restos mortais de James Doohan (o Scotty de "Star Trek") e do autor de ficção científica Arthur C. Clarke (de "2001 - Uma Odisseia no Espaço") também irão ao espaço, com a ajuda da empresa Celestis.

Original de Houston, no Estado americano do Texas, a companhia é especializada em memoriais espaciais. Há 16 anos, ela lança cinzas de pessoas que desejam ser "enterradas" no espaço, colocando seus restos mortais em órbita.

A missão que envolve Arthur C. Clarke e Roddenberry está prevista para ser lançada em novembro de 2014, e será a primeira vez que a empresa pretende ir bem longe: a nave deve orbitar o sol entre a Terra e Vênus.


Endereço da página: