Folha de S. Paulo


Luciana Gimenez estreia na TV americana

Os americanos que ligarem a TV amanhã, em um dos "talk shows" diurnos de maior sucesso por lá, vão dar de cara com uma brasileira: Luciana Gimenez, 42. A apresentadora da RedeTV! vai dividir o comando do "The View", da rede ABC, com a dona do pedaço, Barbara Walters e a atriz Whoopi Goldberg, uma das comentaristas da atração.

A participação de Gimenez é o início de um namoro com a ABC, que aos poucos pretende inserir a brasileira em sua programação. A Folha apurou que a ideia do canal é que Gimenez faça, a partir de então, participações em vários programas da rede. Mais adiante, ela pode ter um espaço fixo na emissora.

Fabio Braga/Folhapress
A apresentadora Luciana Gimenez, que estreará na TV americana, nos estúdios da RedeTV!
A apresentadora Luciana Gimenez, que estreará na TV americana, nos estúdios da RedeTV!

O convite está diretamente ligado à busca da rede americana por uma nova Sophia Vergara (modelo e apresentadora colombiana que faz sucesso nos EUA).

O canal pretende atender a uma audiência que só cresce por lá: o público latino. Depois de algumas pesquisas sobre apresentadoras do México, Brasil, Argentina e Venezuela, a ABC chegou ao nome de Gimenez.

FAMOSA

"De alguma forma, já me conhecem lá fora. Fui modelo internacional e sou mãe do Lucas [Jagger, filho do roqueiro Mick Jagger]", conta Gimenez. "Também descobriram que apresento um programa ao vivo na TV brasileira há mais de 12 anos e que falo cinco línguas."

Gimenez, que viajou para os EUA na quinta-feira (6), vai participar ao vivo do "The View". Além de falar sobre a sua vida, vai atuar nos debates do programa, que vão desde questões sociais e políticas a manchetes de tabloides sobre celebridades.

Ela conta que não está nervosa, apesar de ser muito fã de Barbara Walters.

"Eles querem uma latina engraçada, que esteja de alguma forma inserida na cultura americana. É aquela coisa de entender as piadas deles, sabe?", fala a apresentadora, que não pretende deixar o Brasil e seus programas na RedeTV!: o "Superpop" e o "talk show" "Luciana By Night", que em breve será exibido duas vezes por semana na emissora.

"Minha vida está aqui, não pretendo abandonar meus telespectadores", fala ela. "Seja qual for o meu futuro, sempre conciliarei com as gravações no Brasil", continua. "Dez anos atrás, eu largaria tudo e iria correndo morar nos EUA. Hoje meus laços estão aqui, com o público brasileiro e com a RedeTV!."

A estreia na TV americana pode abrir outras portas para a brasileira, que tem conversado nos EUA e no Brasil sobre projetos de cinema.

"Não sou atriz. Quero começar no cinema devagar, em participações pequenas. Quem sabe, agora, na ABC/Disney (risos)?"

GAFES

Há 12 anos, quando começou sua carreira na TV, Gimenez atribuía seus deslizes na língua portuguesa e gafes ao fato de ter morado muitos anos fora do país.

"Eu penso em inglês", dizia ela. E agora, como vai justificar as gafes em inglês?

"Ora, lá eu vou usar esse lance do Brasil ao meu favor. Qualquer coisa eu digo: 'gente, me desculpa, eu sou brasileira, né?'", diz, rindo.


Endereço da página: