Folha de S. Paulo


Com medo de altura, astro de "Se Beber Não Case" falta à entrevista no Rio

Principal estrela do terceiro filme da franquia "Se Beber Não Case", Zach Galifianakis, o gordinho barbudo que interpreta o descontrolado Alan, faltou à entrevista coletiva que aconteceu ao meio-dia desta quarta (29), no morro da Urca, zona sul do Rio, por um motivo prosaico: medo de altura.

Segundo os organizadores do evento, o ator chegou até a base do morro da Urca --a primeira parada do bondinho que leva ao Pão de Açúcar--, mas espantou-se com a altura que teria de subir (220 m) e desistiu. "Ele sabia que seria aqui, queria muito vir, mas não sabia que era tão alto", disse uma assessora, que ainda tentou colocar o ator para falar por telefone, sem sucesso.

Sem a presença de Galifianakis, a entrevista teve seus parceiros nos três filmes --o galã Bradley Cooper, Ed Helms (que vive o dentista Stu). Justin Bartha (o que some na maior parte dos filmes)-- além do diretor, Todd Phillips, e dos atores Ken Jeong (que vive o psicótico Mr. Chow) e Heather Graham.

Mais tarde, Galifianakis falou sobre o episódio durante entrevista no hotel em que a trupe está hospedada, em Ipanema. "Quando estávamos chegando na cidade, eu vi [o morro da Urca e o Pão de Açúcar] e comentei: eu nunca subiria ali. Vinte horas depois, me dizem que a entrevista ia ser lá."

O ator também disse que só subiria se estivesse drogado, como acontece com os personagens de "Se Beber, Não Case!" nos dois primeiros filmes da série. "Tenho medo de altura, é algo que surgiu mais tarde na minha vida, não sei porque. Ficar pendurado em pleno ar, num cabo, me assusta."

Mario Anzuoni - 19.mai.11/Reuters
O ator Zach Galifianakis
O ator Zach Galifianakis

Endereço da página: