Folha de S. Paulo


Terceira parte da série "Bridget Jones" será publicada em outubro

O terceiro livro sobre as aventuras de Bridget Jones, intitulado "Mad About The Boy", será publicado no Reino Unido no dia 10 de outubro, 14 anos após a última aventura de uma das solteiras mais famosas do mundo, anunciaram seus editores na última terça-feira (28).

Escrito pela britânica Helen Fielding, "Mad About The Boy" representa, no entanto, segundo a editora Jonathan Cape, "uma fase totalmente nova na vida de Bridget Jones", a desajeitada, obsessiva e cativante trintona londrina em busca do amor da sua vida que se tornou um fenômeno no fim da década de 1990.

"Bridget está mais velha, continua escrevendo um diário, mas também está envolvida em enviar mensagens de texto (SMS) e experimentar as redes sociais", explicou em um comunicado.

Fielding, que segue fiel ao formato de diário, adiantou em entrevistas que, embora sua divertida protagonista vá continuar preocupada com o consumo de calorias, de cigarros e de álcool, também terá outras obsessões relacionadas ao momento em que vive.

"É mais do estilo 'número de seguidores no Twitter: zero'", afirmou em uma entrevista à rede BBC.

O diretor de publicações da Jonathan Cape, Dan Franklin, ressaltou nesta terça que Fielding "deu voz a toda uma geração de mulheres".

"Agora estas mulheres cresceram e ela faz isso de novo. Mas desta vez com todas as alegrias e complicações das redes sociais", acrescentou a autora.

Os dois primeiros livros da saga -- "O Diário de Bridget Jones" (1996) e "Bridget Jones: No Limite da Razão" (1999)-- venderam mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo.

Ambos também se tornaram filmes bem-sucedidos, com Renée Zellwegger no papel da protagonista que se divide entre os personagens encarnados por Hugh Grant e Colin Firth.

Reprodução
A atriz Renée Zellweger em cena do filme "Bridget Jones: no Limite da Razão", de 2004
A atriz Renée Zellweger em cena do filme "Bridget Jones: no Limite da Razão", de 2004

Endereço da página:

Links no texto: