Folha de S. Paulo


Naufraga projeto de patrocínio na Virada Cultural

A Secretaria Municipal de Cultura tentou emplacar um projeto de patrocínio de empresas na Virada Cultural de 2013, mas não obteve sucesso.

Segundo sua assessoria, não houve tempo hábil para que empresas elaborassem projetos de investimento. A secretaria havia anunciado a abertura inédita para patrocínio na última segunda-feira (6), mas o prazo para receber propostas de financiamento era até esta quarta (8).

Os recursos recebidos por meio do patrocínio seriam depositados no Fundo Especial de Promoção de Atividades Culturais da Secretaria Municipal de Cultura. Em outras ocasiões, Juca Ferreira, secretário da pasta, já havia anunciado que pretende ampliar o calendário de eventos culturais da cidade, incorporando pelo menos uma grande festa de São João e uma festa das Nações.

O investimento do evento em 2013 é de R$ 10 milhões, um aumento de 25% sobre o valor no ano passado.

A Virada é a primeira da gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) e de seu secretário municipal da Cultura, Juca Ferreira. O evento ocorre nos dias 18 e 19 de maio e terá apresentações de Gal Costa, Daniela Mercury e Racionais MCs, entre outros, além de homenagens aos compositor Paulo Vanzolini e ao cantor Chorão, mortos neste ano.


Endereço da página: