Folha de S. Paulo


Cantor uruguaio Jorge Drexler encerrará maior palco da Virada Cultural

A Secretaria Municipal da Cultura anunciou que o cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler encerrará os shows do maior palco da Virada Cultural de 2013. Ele tocará às 18h de domingo, 19 de maio, no palco Júlio Prestes, após o show dos Racionais MC's.

O uruguaio foi confirmado de última hora, por causa do cancelamento da apresentação de Eliades Ochoa, do Buena Vista Social Club.

A produção de Ochoa disse que o músico, "no alto dos seus 68 anos", encontrava-se debilitado após uma turnê de 15 dias pelo México.

Javier Lizún/Efe
O cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler
O cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler

Drexler tocou em São Paulo em abril com a turnê "Mundo Abisal", em que lembra os 20 anos de seu primeiro disco. Ele também interpretou sucessos como "Al Otro Lado del Río", música do filme "Diários de Motocicleta" (2004), ganhadora do Oscar de melhor canção original.

A Virada Cultural está em sua nona edição e ocorre nos dias 18 e 19 de maio. Além de apresentações de Drexler e dos Racionais, o evento terá shows de Gal Costa, Daniela Mercury, entre outros, além de homenagens ao compositor Paulo Vanzolini e ao cantor Chorão, mortos neste ano.

É a primeira Virada da gestão do prefeito Fernando Haddad e de seu secretário municipal da Cultura, Juca Ferreira. O evento terá um investimento de R$ 10 milhões, valor 25% maior que o custo da Virada do ano passado. Foi a primeira vez em que a Virada teve mais de um curador --nove pessoas com formações diferentes na área de cultura compuseram uma curadoria colegiada-- e que foi aberta para patrocinadores externos.


Endereço da página: