Folha de S. Paulo


Folha debate literatura infantil com autores Pedro Bandeira e Heloisa Prieto

Que mudanças teve a literatura infantil nos últimos 50 anos? Como eram os livros infantis do século passado e como são os de hoje?

Para tentar responder a essas perguntas, a Folha promoverá no próximo sábado, dia 4, uma "Roda da Folhinha" sobre literatura infantil com os escritores Pedro Bandeira e Heloisa Prieto.

O evento, que faz parte das comemorações do aniversário de 50 anos da "Folhinha", acontecerá às 16h, no auditório do MAM (Museu de Arte Moderna), dentro do parque Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº), em São Paulo.

Silva Junior/Folhapress
O escritor Pedro Bandeira
O escritor Pedro Bandeira

Pedro Bandeira é o autor de literatura infantojuvenil mais vendido no país --passou dos 20 milhões de exemplares comercializados. No catálogo de sua obra constam títulos como "A Droga da Obediência", que ficou famoso pelos personagens Os Karas, e "A Marca de uma Lágrima".

Heloisa Prieto estreou na "Folhinha" em 1990, escrevendo sobre o universo da literatura. Entre os mais de 50 livros publicados, muitos com histórias de terror e suspense, estão "A Loira do Banheiro e Outras Histórias", "Rotas Fantásticas" e "1001 Fantasmas".

Eles conversarão com jornalistas, mas, como em eventos anteriores do caderno infantil, as crianças terão espaço para fazer perguntas.

Os entrevistadores serão Laura Mattos, editora da "Folhinha", Gabriela Romeu, editora-assistente do caderno até 2011, e Raquel Cozer, colunista de literatura da "Ilustrada".

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail evento folha@grupofolha.com.br e pelo telefone 0/xx/11/3224-3473, das 14h às 19h. Deve-se informar nome completo, idade da criança, RG do pai ou responsável e telefone.


Endereço da página: