Folha de S. Paulo


Novo filme de Jim Jarmusch entra na competição oficial em Cannes

Os especialistas ficaram decepcionados com a ausência do novo filme de Jim Jarmusch, "Only Lovers Left Alive" na disputa pela Palma de Ouro do próximo Festival de Cannes, que acontece entre os dias 15 e 26 de maio. Mas a organização anunciou nesta sexta-feira (26) que o romance vampírico do americano foi acrescentado à lista de 19 produções revelada semana passada.

O acréscimo torna-se a oitava participação de Jarmusch em Cannes, desde que ganhou a Câmera de Ouro por "Estranhos no Paraíso", em 1984. O cineasta já faturou a Palma de Ouro em 1993, mas pelo curta "Coffe and Cigarettes 3", parte de sua antologia com atores e músicos em rápidos encontros. A outras participações foram com "Daunbailó" (1986), "Trem Mistério" (1989), "Dead Man" (1995), "Ghost Dog" (1999) e "Flores Partidas", que ganhou o Grande Prêmio do Júri, em 2005.

Divulgação
Cena do filme
Cena do filme "Only Lovers Left Alive", de Jim Jarmusch

O misterioso "Only Lovers Left Alive" está atraindo a atenção nos Estados Unidos porque mistura música e vampirismo. Tom Hiddleston ("Os Vingadores") faz um cantor que vê seu relacionamento de séculos com a amante (Tilda Swinton) ameaçado pela irmã dela, interpretada por Mia Wasikowska ("Alice no País das Maravilhas").

Além de Jarmusch na competição, a direção do festival anunciou o documentário francês "Le Dernier Des Injustes", de Claude Lanzmann, fora de competição e mais três longas na mostra Um Certo Olhar: "My Sweet Pepperland", de Hiner Saleem, "Tore Tanzt", de Katrin Gebbe, e "Wakolda", da argentina Lucia Puenzo.


Endereço da página: