Folha de S. Paulo


Diretor de "Senna" lançará documentário sobre a vida de Amy Winehouse

O documentarista Asif Kapadia, o mesmo de "Senna" (2010), se juntou à Universal Music para fazer um filme sobre a vida da cantora Amy Winehouse, morta em 2011.

O filme deverá ser vendido para distribuidores internacionais em Cannes, em maio. O longa, que já está em desenvolvimento, é produzido por James Gay-Rees, que também fez "Senna".

"Esse é um filme incrivelmente moderno, emocional e relevante, que tem o poder de capturar o espírito e lançar luz no mundo em que vivemos, de um jeito que poucos filmes podem fazer", disseram Kapadia e Gay-Rees em comunicado.

"Amy foi um talento único em sua geração e conquistou a atenção de todos; ela escreveu e cantou do fundo de seu coração, e todos se enfeitiçaram por ela. Mas tragicamente Amy se esfacelou sob a atenção incansável da mídia, sob seus relacionamentos problemáticos, seu sucesso global e seu estilo de vida precário. Como uma sociedade, nós celebramos seu imenso sucesso, mas fomos rápidos em julgar seus fracassos como nos convinha."

A cantora alcançou fama mundial com seu segundo disco, "Back to Black", de 2006. O álbum vendeu 12 milhões de cópias.

Segundo a Focus Feature International, braço cinematográfico da Universal, Kapadia e Gay-Rees "têm a habilidade marcante de trazer uma história provocadora e emocionante à vida", algo que teria sido evidenciado por seu trabalho em "Senna".

No documentário de 2010, os dois recontam a história do piloto brasileiro tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, morto em ação em 1994.


Endereço da página: