Folha de S. Paulo


Rolling Stones revelam que turnê de 2013 já estava planejada desde ano passado

Embora os Rolling Stones tenham mantido segredo sobre seus planos de continuarem em 2013 a turnê iniciada no ano passado, a banda já estava projetando uma turnê maior.

Os shows de 2012 celebravam os 50 anos dos Stones, numa miniturnê chamada "50 and Counting" (em português, "50 e contando"). As novas apresentações darão continuidade à comemoração.

"Eu ficava me protegendo quando me perguntavam, mas eu já sabia [da continuação da turnê], desde o ano passado", revelou Mick Jagger em entrevista à emissora americana CBS.

"Nós já sabíamos que teria de acontecer", completou o guitarrista Keith Richards.

"Foi muito difícil dizer 'sim', porque eu odeio sair em turnê", disse Ronnie Wood, baixista.

PREPARAÇÕES

Na entrevista, a banda também falou sobre como se prepara para sair em turnê mais uma vez, nesta altura da carreira.

"Eu começo a me preparar uns dois meses antes da turnê começar", disse Jagger, 69. "Então, tenho que melhorar minha condição física e começo a cantar todos os dias, praticando a voz e as danças."

Segundo o vocalista, ele confere seus movimentos (já eternizados na música do Maroon 5, "Moves Like Jagger") em frente ao espelho, para saber como estão.

Sobre o entrosamento no palco, Richards diz que a banda tem um nível de comunicação fácil.

"Charlie [Watts, baterista da banda] me dá um sinal, para mostrar que ele está pronto. Então Ronnie e eu, a gente fica olhando um para o outro o tempo inteiro."

Os Rolling Stones continuam a turnê "50 and Counting" a partir de 2 de maio, em Los Angeles. Eles têm nove shows marcados na América do Norte até junho, quando partem para a Inglaterra, onde serão a atração principal do Festival de Glastonbury.


Endereço da página: