Folha de S. Paulo


Cartunistas Laerte e Angeli invadem os palcos de teatro

Não é a primeira vez que Laerte explode os limites de seus quadrinhos sobre o palco. O cartunista já havia transposto para o teatro "A Noite dos Palhaços Mudos" e, para o cinema, "Piratas do Tietê". No sábado (13) vai mais longe ao vestir a pele de seu próprio personagem.

Atua ao lado do filho Rafael Coutinho na peça "As Joias", encarnando uma diva religiosa da música lírica. "Fiquei com vontade de revisitar minha curta experiência no teatro amador, vivida na adolescência", conta Laerte.

Divulgação
Laerte e Rafael Coutinho, seu filho, no ensaio de
Laerte e Rafael Coutinho, seu filho, no ensaio de "As Joias"

A obra integra o projeto "Autores em Cena", que acontece entre hoje e domingo, idealizado por Marcelino Freire, no qual escritores participam como atores.

Segundo a diretora de "As Joias", Fernanda Dumbra, o espetáculo possui linguagem teatral, mas tira proveito da experiência de Laerte e Rafael como cartunistas. "Eles trouxeram dos quadrinhos noções de espaço, tempo de piada e de pausa dramática."

De forma menos ousada, Angeli também vai aos palcos. Conduzida pelas intervenções em off do cartunista, a alcoólatra e ninfomaníaca Rê Bordosa desfila seus dramas sobre o palco.

Surge ao lado de Bob Cuspe e outros personagens transgressores do cartunista da Folha, protagonistas do espetáculo "Parlapatões Revistam Angeli", que tem apresentação nesta sexta-feira (12) e no sábado (13) e entra em cartaz em junho em São Paulo.

AS JOIAS
QUANDO sábado (13), às 20h
ONDE Itaú Cultural (av. Paulista, 149; tel. 0/xx/11/2168-1776)
QUANTO grátis
CLASSIFICAÇÃO 16 anos

PARLAPATÕES REVISTAM ANGELI
QUANDO sexta (12) e sábado (13), às 21h
ONDE Auditório Ibirapuera (av. Pedro Alvares Cabral, s/n - portão 2; tel. 0/xx/11/ 3629-1075)
QUANTO R$ 20
CLASSIFICAÇÃO 16 anos


Endereço da página: