Folha de S. Paulo


Gerald Thomas lança livro na avenida Paulista

O livro "Gerald Thomas - Arranhando a Superfície" (Editora Cobogó, 221 pág., R$ 80), que reúne 130 desenhos do encenador, ilustrador e dramaturgo Gerald Thomas, foi lançado nesta segunda-feira (8) na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na avenida Paulista.

O artista chegou de Nova York para a noite de autógrafos, que começou às 18h30. O livro tem organização e apresentação da editora Isabel Diegue e textos de Zuenir Ventura e Antonio Gonçalves Filho. Há, entre os desenhos, capas de revistas, cartazes, estudos para peças e ilustrações publicadas no jornal americano "The New York Times".

Na mesma noite, seria lançado o livro "Gerald Thomas Cidadão do Mundo" (Imprensa Oficial, 180 pág.), coletânea de entrevistas conduzidas pelo ator Edi Botelho, mas a edição foi recolhida pela Imprensa Oficial a pedido de atores e de um cenógrafo que trabalharam com Gerald na Companhia de Ópera Seca e que reclamaram da forma como foram retratados pela obra.

Durante a sessão de autógrafos, compareceram o diretor regional do Sesc, Danilo de Miranda, e o diretor e iluminador Caetano Vilela, entre outros amigos do diretor. Gerald também foi abordado por repórteres dos programas televisivos "CQC" e "Pânico".

Caio Guatelli/Folhapress
O dramaturgo Gerald Thomas
O dramaturgo Gerald Thomas

Endereço da página: