Folha de S. Paulo


Pearl Jam encerra Lollapalooza Brasil 2013 com show "generoso" para 60 mil pessoas

Na fase inicial do show do Pearl Jam que encerrou na noite deste domingo (31) a edição 2013 do Lollapalooza Brasil, o vocalista Eddie Vedder desejou aos aproximadamente 60 mil fãs presentes uma feliz Páscoa, e dedicou a eles a canção "Olé" como se fosse um ovo de chocolate. A plateia presente certamente considerou não só essa, como todas as outras canções como oriundas de um coelhinho roqueiro bem generoso.

República defende a bandeira do heavy metal
Eddie Vedder dá as caras no show do Puscifer
Vanguart faz apresentação "na média" no palco Alternativo

O quinteto americano, o grande sobrevivente da explosão grunge dos anos 1990, provou que é possível cativar uma multidão em um megafestival sem se valer de grandes recursos visuais e cênicos em seu show. Para eles, a música se mostrou mais do que suficiente para cativar os fãs brasileiros, que cantaram junto com eles praticamente todas as canções oferecidas, incluindo clássicos do naipe de "Even Flow", "Alive" e "Jeremy".

O show curiosamente teve um pequeno intervalo de pouco mais de quatro minutos ocorrido entre as 22h06 e 22h10, e Vedder perguntou aos fãs se eles tinham se importado com isso ao retornar, sem nenhuma reclamação aparente. Ele também elogiou vários dos colegas de Lollapalooza, entre eles, Queens of The Stone Age, Alabama Shakes, Puscifer (ele deu uma passada no palco desse show), e brincou, citando o U2. De quebra, fez um brinde aos fãs com uma garrafa de vinho nas mãos.

O cantor também parabenizou, em português, os brasileiros por aprovarem o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Foram mais de duas horas de rock and roll, encerradas pontualmente às 23h. Entre os covers, tivemos Baba O'Riley, do The Who (no finalzinho do show) e "Interstellar Overdrive" (do Pink Floyd), logo no começo.


Endereço da página:

Links no texto: