Folha de S. Paulo


República defende a bandeira do heavy metal no Lollapalooza

Das dezenas de atrações escaladas para o Lollapalooza Brasil 2013, apenas uma pode ser rotulada como seguidora do heavy metal. Os brasileiros do República não se fizeram de rogados, e levantaram a bandeira do estilo no evento, em seu show de uma hora encerrado às 16h15 deste domingo (31). O quinteto paulistano agradou o pequeno público presente no palco Alternativo com um show correto e bem peculiar.

Ao contrário da maior parte dos artistas que tocaram no festival, a banda integrada por Luiz Fernando Vieira (guitarra e vocal), Marco Vieira (baixo), Jorge Marinhas (guitarra e vocal), Leo Belling (vocal) e Gabriel Triani (bateria) tocou oito faixas inéditas, previstas para sair em seu terceiro álbum. Uma era de seu segundo trabalho ("We Don't Need a 303"), e as outras duas foram covers: "The Number Of The Beast", do Iron Maiden, e "Killing In The Name", do Rage Against The Machine.

O som do República traz muita influência do heavy metal dos anos 1980, com espaço para o metal alternativo de Pantera e Rage Against The Machine. O vocalista Leo Belling é bem competente, assim como os demais músicos, e o repertório de inéditas foi recebido de forma animada pelo público, sendo "Goodbye Asshole", "Love Goes On" e "Change My Way" as mais bacanas.


Endereço da página:

Links no texto: