Folha de S. Paulo


Pesado e soturno, A Perfect Circle faz show que não decola

Trazendo seu rock pesado e soturno ao Brasil pela primeira vez, o quinteto americano A Perfect Circle fez na noite deste sábado (30) um show impecável tecnicamente, mas moroso e, não raro, tedioso, que acabou atraindo um público muito menor do que o do rapper Criolo, que tocava no mesmo horário em um palco inferior.

Franz Ferdinand faz a alegria dos fãs em show contagiante
Alabama Shakes tem apresentação curta e direta
Two Door Cinema Club faz show consagrador para plateia lotada

Desde a abertura, com "Annihilation" e uma versão lenta, mas ultrapesada, de "Imagine" (John Lennon), a banda mostrou sua especialidade: um rock pesado, grave e lento, que o ótimo som (um dos melhores do festival) fazia reverberar na plateia.

Com um terno preto, gravata vermelha e óculos escuros, o vocalista, Maynard James Keenan, ficou posicionado atrás do resto da banda (ainda que numa posição mais alta), deixando em primeiro plano a competência de bons músicos como o guitarrista Billy Howerde (que também faz alguns vocais) e o baterista Jeff Friedl, que esmurrou seu equipamento com gana.

James Iha, ex-guitarrista do Smashing Pumpkins, também teve espaço para mostrar o que sabe, não apenas na guitarra, mas no teclado --como em "By and Down".

"Boa noite, São Paulo", disse Keenan, em português, numa das pouquíssimas vezes em que falou com o público.

Menos de 90 minutos depois, a banda encerraria sua apresentação indiscutivelmente competente, mas que não chegou a decolar de fato, apesar de ter agradado aos esparsos fãs (chegar perto do palco foi tarefa simples). Ante ao que o Queens of the Stone Age havia feito imediatamente antes, o peso do A Perfect Circle ficou parecendo formal demais.

Talvez Keenan faça melhor amanhã, quando volta a se apresentar no Lolla, com sua banda Puscifer.

*

HOJE NO LOLLA
ATRAÇÕES PRINCIPAIS

Palco Cidade Jardim
14h30 - Toro Y Moi
16h30 - Two Door Cinema Club
18h45 - Queens of the Stone Age
21h30 - The Black Keys

Palco Butantã
13h30 - Graforréia Xilarmônica
15h30 - Tomahawk
17h30 - Franz Ferdinand
20h - A Perfect Circle

Palco Alternativo
15h30 - Gary Clark Jr.
17h30 - Alabama Shakes
20h15 - Criolo


Endereço da página:

Links no texto: