Folha de S. Paulo


Nos bastidores da SPFW, Paulo Ricardo responde a críticas ao seu visual Bowie

Terminado o desfile da Uma na SPFW, Paulo Ricardo, vocalista do RPM, falou das críticas ao seu visual inspirado em David Bowie.

"Na internet, andaram sacaneando a gente, mas o RPM e todos os 'new romantics' somos, de um certo modo, filhos do rock do começo dos anos 1970, entre o glam rock e o punk."

Assim ele responde às críticas ao novo videoclipe da sua banda. Foram divulgadas esta semana fotos da gravação que mostram a banda caracterizada como seus ídolos dos anos 1970. Nelas, Paulo Ricardo aparece de tapa-olho, à la David Bowie.

Reprodução/Twitter//PAULO_RICARDO__
O novo visual do RPM; Paulo Ricardo (segundo da dir. para esq.) tem look inspirado em David Bowie
O novo visual do RPM; Paulo Ricardo (segundo da dir. para esq.) tem look inspirado em David Bowie

"No começo daquela décadas, nós éramos moleques de 12, 13 anos, e só tínhamos acesso aos videoclipes que passavam no Fantástico e no programa do Nelson Motta. Quase todos eram muito toscos, feitos com 'chroma key'. Resolvemos brincar com essa estética", diz.

A canção de escolha foi "Vidro e Cola", do álbum Elektra, de 2011. Para o videoclipe --que será lançado na próxima segunda-feira--, a banda regravou a faixa, já que a versão do disco "não era tão rock", diz Paulo.


Endereço da página: