Folha de S. Paulo


Edição paulistana do festival Sónar é cancelada

A edição 2013 do festival musical Sónar, que seria realizada nos dias 24 e 25 de maio no Anhembi, em São Paulo, foi cancelada.

Segundo comunicado divulgado via Twitter pelas empresas responsáveis pela produção do evento, Dream Factory e Advanced Music, o motivo foi a "instabilidade do mercado de entretenimento do Brasil".

Os ingressos para o Sónar São Paulo ainda não haviam começado a ser vendidos, mas já haviam sido anunciadas, entre as atrações, as bandas Pet Shop Boys, The Roots e Explosions in the Sky, além do DJ americano Nicolas Jaar, da dupla Sherwood & Pinch e do projeto Darkside.

Em 2012, o festival recebeu mais de 30 mil pessoas em dois dias em São Paulo. Foram, ao todo, 48 atrações musicais: entre os destaques internacionais apresentaram-se Kraftwerk, Justice, Flying Lotus, James Blake e Cee Lo Green. A cantora islandesa Björk participaria, mas cancelou sua apresentação por problemas nas cordas vocais.

Especializado em música de vanguarda, o Sónar foi criado em Barcelona, em 1994. Em 2002, passou a ser realizado em diversas cidades do mundo. A edição de 2012 foi a segunda de São Paulo --a primeira ocorreu em 2004, dividida entre o Instituto Tomie Ohtake e o Credicard Hall.

Confira abaixo a nota de cancelamento na íntegra:

"A Dream Factory e a Advanced Music, responsáveis pela produção do Sónar São Paulo, lamentam comunicar o cancelamento do evento anunciado para 24 e 25 de maio de 2013, em São Paulo. Os ingressos ainda não estavam à venda.

O motivo da não-realização da edição paulistana do festival está diretamente relacionado a dificuldades e a instabilidade no mercado de entretenimento no Brasil.
A edição de aniversário de 20 anos do Sónar em Barcelona se realizará nos dias 13, 14 e 15 de junho. O Sonar Sound Tokyo acontece nos dias 6 e 7 de abril e a primeira edição de A Taste of Sonar Osaka nos dias 5 e 8 de abril."


Endereço da página:

Links no texto: