Folha de S. Paulo


Brasileiro é destaque do último dia da Semana de Moda de Londres

A mistura de materiais delicados com couro ou plástico e a presença de cores lisas marcaram as coleções apresentadas no último dia da Semana de Moda de Londres (19/2), com destaque para o desfile do estilista brasileiro Lucas Nascimento, 32.

A busca por texturas marcou a coleção de Nascimento, que decidiu cruzar as fronteiras do tricô presente em suas últimas coleções para se aventurar, com inegável acerto, no inexplorado mundo da seda e do couro.

O estilista abriu o desfile com um casaco de couro seguido de tops e saias do mesmo material, sempre sobre suéteres de gola alta. Suas silhuetas foram limpas e depuradas e sua paleta de cores dominada pelo azul-marinho e o preto, com pinceladas de turquesa, amarelo e vermelho escarlate.

No mesmo dia, também desfilaram suas coleções a irlandesa Simone Rocha e a sérvia Roksanda Ilincic. As duas, apesar de apresentarem propostas diferentes, apostaram no rosa, em versão chiclete ou pastel.

Rocha, estrela ascendente de 26 anos, apresentou no museu Tate Modern uma coleção com jaquetas e vestidos super femininos inspirada nos guarda-roupas de suas avós.

Na margem oposta do Tâmisa, no elegante Hotel Savoy, Ilincic, 35, produziu uma coleção mais feminina do que de costume, que se diferenciou pela mistura de materiais, como os colarinhos peludos que enfeitaram casacos e vestidos, sempre abaixo dos joelhos.


Endereço da página: