Folha de S. Paulo


Crítica: Novas donas do "Saia Justa" são amiguinhas demais

Todas as vezes que o GNT promove mudanças no elenco do "Saia Justa", transparece uma busca incansável do canal pela combinação explosiva de suas primeiras temporadas. Mas onde achar um elenco que se dava ao luxo de ter Rita Lee protestando, muda, literalmente tricotando durante o debate?

Quase 11 anos após sua estreia, um novo time foi formado. Astrid Fontenelle, Barbara Gancia, Maria Ribeiro e Mônica Martelli são inteligentes e divertidas. Mas, juntas, são amiguinhas demais. Há química no ar, mas falta faísca.

Marlene Bergamo/Folhapress
Barbara Gancia, Mônica Martelli, Maria Ribeiro e Astrid Fontenelle, na nova temporada do
Barbara Gancia, Mônica Martelli, Maria Ribeiro e Astrid Fontenelle, na nova temporada do "Saia Justa"

A estreia da nova temporada do debate, na quarta-feira (6), parecia uma reunião de ex-colegas de faculdade falando sobre dieta e colágeno.

Não houve discordâncias nem contrapontos. Só sorrisos e um atropelo geral na hora de falar. A falta de timing do novo elenco é sentida na edição, com cortes radicais na fala das participantes e mudanças repentinas de assunto. Astrid sofre um pouco para ter as rédeas da conversa, praticamente dominada por Mônica Martelli, a mais falante. Maria Ribeiro é uma surpresa boa, com tiradas imprevisíveis, e Barbara garante o riso solto.

Propositalmente ou não, faltou densidade nos assuntos. Talvez fosse apenas uma première adocicada para as novas donas da saia a vestirem com calma. (KEILA JIMENEZ)

NA TV
Saia Justa
Nova temporada
QUANDO quartas, 21h30, no GNT
CLASSIFICAÇÃO não informada
AVALIAÇÃO regular


Endereço da página: