Folha de S. Paulo


Com grande atraso, corpo de Chorão chega a Arena Santos para velório

Depois de grande atraso, o corpo do cantor Chorão, do Charlie Brown Jr., chegou por volta das 21h50 desta quarta-feira (6) na Arena Santos, ginásio poliesportivo da cidade de Santos onde será realizado o velório.

Chorão passou por quatro hotéis em uma semana, diz delegado
Delegado diz que morte de Chorão 'aparentemente não foi homicídio'
Charlie Brown Jr. faria show em São Paulo no dia 6 de abril
Famosos lamentam pelo Twitter a morte de Chorão, do Charlie Brown Jr.

O início da cerimônia estava marcado para as 21h, mas o transporte demorou mais que o esperado.

O corpo chegou até o ginásio numa limusine branca, debaixo de aplausos de centenas de jovens e gritos de "Chorão! Chorão!".

Por causa do veículo utilizado para o transporte, muitos fãs cantaram trechos da música "Você Vai de Limusine, Eu Vou de Trem", sucesso do Charlie Brown Jr.

A Guarda Municipal de Santos e a Polícia Militar fizeram um cordão de isolamento para que o carro passasse pelos fãs e chegasse a uma área restrita.

Durante pelo menos meia hora, o velório deve ser fechado para família e amigos próximos. Depois, será aberto para visitação pública.

No início da tarde, o plano da família era velar o músico de maneira fechada por horas, mas o atraso do corpo impediu que fosse cumprido.

PRESENÇAS

Marcão, guitarrista da banda, passou rapidamente pela imprensa e disse estar "muito abalado". "O Chorão era um cara muito especial e vai ficar para sempre no meu coração", afirmou.

O skatista Sandro Dias, mais conhecido como "Mineirinho", e o vocalista do NXZero, Di Ferrero, também já estão na Arena Santos, em área reservada.

Pouco antes do corpo, chegaram Champignon, baixista do Charlie Brown Jr., e Alexandre Abrão, filho do cantor.

Mais cedo, o MC Helião, do RZO, falou à Folha que Chorão tinha certa mágoa com o grupo de rap Racionais MC's, porque acreditava que eles não gostavam dele. "O Chorão era orgulhoso, ficou muito magoado com isso, chegou a quebrar o CD do Racionais, mano", afirmou.

Se havia problemas entre os Racionais e Chorão, já não importa mais, mas uma coroa de flores em nome do grupo chegou à Arena Santos, como forma de homenagear o líder do Charlie Brown Jr.

Ainda não autorizado a entrar na solenidade, o público aguarda do lado de fora cantando músicas marcantes do grupo, como "Não é Sério".

Por volta das 22h45, houve um tumulto com alguns fãs empurrando o portão que dá acesso ao ginásio, mas a Guarda Civil conseguiu contorar o problema.

O enterro está marcado para as 17h de quinta-feira (7), no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.


Endereço da página:

Links no texto: