Folha de S. Paulo


Participação de Michelle Obama no Oscar foi arquitetada por produtor Harvey Weinstein

O presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Hawk Koch, disse que a participação de Michelle Obama no Oscar foi arquitetada pelo famoso produtor Harvey Weinstein.

De acordo com Koch, foi a filha de Weinstein, Lily, quem teve a ideia de convidá-la para apresentar o prêmio de melhor filme.

"Sim, eu acho que é uma ótima ideia. Nós assistimos a filmes o tempo todo na Casa Branca. Vamos fazer isso", disse a primeira-dama, segundo os produtores do Oscar, Craig Zadan e Neil Meron.

Em entrevista ao site "The Hollywood Reporter", os produtores revelaram que voaram a Washington em segredo para conversar com Michelle, comparando sua missão com o filme "Argo" --no qual um agente da CIA resgata diplomatas americanos no Irã fingindo ser um produtor cinematográfico.

Os dois, acompanhados de Weinstein e Lily, acertaram os detalhes pessoalmente com a equipe que assessora a primeira-dama. Então, eles puderam escolher de qual cômodo da Casa Branca seria feita a transmissão. Partiu dos produtores também a ideia de que ela estivesse acompanhada de alguns militares.

Depois, eles foram atrás de Jack Nicholson, com quem filmaram "Antes de Partir", para convencê-lo a entregar o prêmio de melhor filme em parceria com Michelle Obama. O ator aceitou sem pestanejar.

A aparição de Michelle foi tratada como segredo de Estado, com poucas pessoas cientes de que ela participaria da festa. Na última sexta-feira (22), Zadan e Meron divulgaram os nomes de Nicholson e Dustin Hoffman como os últimos da lista de apresentadores do Oscar.

Caso a transmissão de Washington fosse interrompida ou algum problema ocorresse, Nicholson também tinha um envelope que dava a "Argo" o Oscar de melhor filme.


Endereço da página:

Links no texto: