Folha de S. Paulo


Novela de 2006 da Globo, "O Profeta" volta hoje à televisão

A praia e os corpos bronzeados de "Da Cor do Pecado" dão lugar, hoje, aos vestidos românticos e às ruas da São Paulo dos anos 1950 de "O Profeta", que passa a ocupar a faixa "Vale a Pena Ver de Novo", da Globo.

Divulgação
Sônia (Paola Oliveira) e Marcos (Thiago Fragoso) na novela da Globo "O Profeta"
Sônia (Paola Oliveira) e Marcos (Thiago Fragoso) na novela da Globo "O Profeta"

A novela, remake de obra homônima de Ivani Ribeiro, exibida de 1977 a 1978 na TV Tupi, foi escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes e protagonizada por Thiago Fragoso e Paola Oliveira em 2006.

Na trama, Fragoso dá vida a Marcos, um rapaz do interior de São Paulo que consegue prever o futuro. Sentindo-se culpado por pressentir a morte do irmão e não conseguir impedi-la, ele se muda para a capital para tentar se esquecer da tragédia.

Na cidade, perdido e sem dinheiro, esbarra em Sônia --Oliveira-- e pressente que vai ficar com ela até o fim de sua vida. Ao procurar emprego em uma fábrica, Marcos novamente encontra a mulher que, descobre, é namorada de seu primo. Além desse obstáculo, Marcos deve lidar ainda com a fama que seu dom lhe proporciona: ele deve usar suas habilidades para conseguir dinheiro ou apenas para ajudar os outros?

NA TV
O Profeta
Estreia da novela no "Vale a Pena Ver de Novo"
QUANDO hoje, às 14h40, na Globo
CLASSIFICAÇÃO não informada


Endereço da página: