Folha de S. Paulo


Barbra Streisand vai cantar no Oscar pela primeira vez em mais de 30 anos

Barbra Streisand pode ser uma figura familiar na cerimônia do Oscar, mas a atriz e cantora só se apresentou na noite de premiação uma vez. Até agora.

Streisand vai cantar no Oscar em 24 de fevereiro, segundo informaram produtores nesta quarta-feira (30), sem dar detalhes sobre como a sua aparição se enquadrará no show ou o que ela cantará.

A artista, de 70 anos, ganhou duas estatuetas do Oscar, uma de melhor atriz em "Funny Girl - Uma Garota Genial" (1968) e outra de melhor canção original por "Evergreen", em "Nasce uma Estrela" (1976). Sua apresentação da canção no Oscar de 1977 foi a única participação de Streisand no palco na maior noite de Hollywood.

"Em uma noite que celebra a arte do cinema e da música, como a cerimônia poderia ser completa sem Barbra Streisand?", disseram os produtores Craig Zadan e Neil Meron, em comunicado. "Estamos honrados que ela possa fazer uma apresentação no Oscar deste ano."

Tobias Schwarz/Reuters
A atriz e cantora Barbra Streisand
A atriz e cantora Barbra Streisand

Streisand já foi nomeada várias vezes para o Oscar, incluindo de melhor atriz em "Nosso Amor de Ontem" (1973) e como produtora na categoria de melhor filme com "O Príncipe das Marés" (1991).

Mais recentemente, ela atuou em "Minha Mãe é uma Viagem", lançamento no fim de 2012.

No início deste mês, a Sociedade Cinematográfica do Lincoln Center anunciou que Streisand será homenageada neste ano com o Prêmio Chaplin anual em reconhecimento às suas realizações no cinema.

O Oscar será apresentado no Dolby Theatre por Seth MacFarlane e transmitido ao vivo para todo o mundo.

Com agências de notícias


Endereço da página: